Secretaria

Parque Zoobotânico

O Zoobotânico

Histórico do Parque Zoobotânico

A Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque (com denominação fictícia de Parque Ecológico e Zoobotânico Pardre Raulino Reitz em homenagem ao grande naturalista catarinense) foi Inaugurada no dia 19 de Setembro de 1992 na cidade de Brusque, na região do vale europeu de Santa Catarina.

Quando de sua inauguração, a instituição contava com 39 recintos distribuídos ao longo da mata e um número muito pequeno de plantel faunístico, contando basicamente com aves para exposição ao público.

Atualmente a Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque compreende um complexo de 120.000 metros quadrados onde em meio á mata nativa estão inseridos recintos de exposição de fauna, expondo desde répteis, aves e mamíferos naturais desta região, bem como espécies exóticas.

Anualmente através do programa de educação ambiental, a fundação atende em média 40.000 alunos provenientes do município e demais regiões do estado e país, gerando educação ecológica informal, visando o despertar da consciência para o papel do indivíduo no contexto ambiental que lhe envolve.

Informações Gerais do Parque
Endereço: Rua Manoel Tavares, s/no - Centro, Brusque/SC
Fone: (47) 3351-1481
Fax: (47) 3355-5640
E-mail geral: zoobrusque@hotmail.com
E-mail do Setor de Educação Ambiental: Eazoobrusque@hotmail.com
Horário de atendimento: 8h às 17h30