28/07/2014    BRUSQUE - SANTA CATARINA

OPERAÇÃO RECONSTRUÇÃO
Bairros Dom Joaquim e Santa Luzia estão iluminados
07/05/2009 13:50h

Desde o início de janeiro, a Prefeitura de Brusque e a Secretaria de Obras estão investindo pesado na iluminação pública.

Quem passa pelos Bairros Dom Joaquim e Santa Luzia à noite, é surpreendido pela luminosidade. A secretária Sarita Gianesine , 21 anos, moradora do Bairro Dom Joaquim, relata que a colocação de lâmpadas na avenida principal garantiu mais segurança no trânsito. "Anteriormente ficava perigoso, principalmente na curva, onde os veículos tinham que usar farol alto para trafegar e com a iluminação não é mais necessário", afirmou. Ela utiliza a rota diariamente para ir até a universidade.

Segundo o prefeito Paulo Eccel só nos dois bairros foram colocadas 160 novas lâmpadas e 58 novos pontos de luz foram instalados (braços), iluminando 26 ruas.

De acordo com o secretário de Obras, Antônio Maluche, os trechos em que a iluminação ainda não chegou - nesses dois bairros - estão aguardando alguns procedimentos da Celesc para a continuação do trabalho.

Fotos: Vandré Martin/Secom PMB

Tags (palavras-chave)