23/10/2014    BRUSQUE - SANTA CATARINA

BRUSQUE BEM CUIDADA
O SAMAE não para
30/01/2012 16:31h

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque está realizando diversas obras que beneficiam a comunidade de uma forma geral.

Além dos 2.500m de rede que estão sendo instalados ao longo da Rua Itajaí, o qual beneficiará moradores e empresas daquela via e consumidores do Loteamento Ema II. No Bairro Planalto, o SAMAE já está em fase de concretagem da base para instalação de um reservatório de fibra de vidro com capacidade para 200 mil litros de água, que substituirá os dois reservatórios de 40 mil litros.

O Bairro Planalto já recebeu outras importantes ações do SAMAE, como a troca do conjunto moto bomba, ampliando assim o sistema de bombeamento de 12 mil litros por hora para 29 mil litros por hora, o que representa mais água em menos tempo. Foi realizada também a interligação de redes da Rua Fernando Souza Silva com a Rodovia Antônio Heill e da Rua Alberto Müller também com a Rodovia Antônio Heill, fazendo com que aumentasse o volume de água na casa de bombas que abastece o Bairro.

Além das benfeitorias para o Bairro Planalto e Rua Itajaí, o SAMAE já entregou outra importante obra para a cidade que é a implantação dos seis mil metros de redes que já estão beneficiando os Bairros Rio Branco e Guarani. Após vários testes e descargas, a rede nova já está em funcionamento abastecendo as duas localidades.

No Bairro Nova Brasília, o SAMAE está concluindo o serviço de terraplanagem do terreno para a construção da base que receberá o reservatório em aço e vidro com capacidade para dois milhões de litros de água. O novo reservatório será instalado próximo ao já existente e beneficiará além do Bairro Nova Brasília, o Bairro de Santa Terezinha que também contará com o abastecimento.

Texto e Foto: Marco Aurélio Kistiner/SAME