18/12/2014    BRUSQUE - SANTA CATARINA

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

PLANO HABITACIONAL
Lista com pré-seleção de famílias será divulgada este mês
08/02/2012 11:33h

O maior plano habitacional já implantado em Brusque conhecerá em breve as famílias pré-selecionadas para receberem uma das 656 moradias construídas nos loteamentos dos bairros Cedrinho e Limeira. A relação prévia de contemplados para o Residencial Jardim Sesquicentenário será divulgada pela Secretaria de Assistência Social ainda este mês. Já a pré-seleção dos candidatos ao Residencial Minha Casa Minha Vida será publicada em março.

O documento estará à disposição da comunidade para que os moradores possam auxiliar a fiscalizar os trabalhos. A secretária da pasta, Patrícia Freitas, explica que a elaboração critérios de seleção das famílias foi feito por uma equipe da Administração Municipal em conjunto com o Conselho de Habitação e Interesse Social. “Fizemos uma proposta que foi debatida e adequada junto ao Conselho, garantindo que tudo transcorresse da melhor forma possível e que não houvessem famílias privilegiadas”, destaca a secretária.

Patrícia acrescenta que a criação do Conselho de Habitação e Interesse Social e o estabelecimento de critérios para seleção dos interessados em participar de planos habitacionais foram duas importantes medidas tomadas pela atual gestão municipal. “Ao submeter a matéria ao Conselho e tornar público esses critérios, o processo ganha mais transparência, que é uma das marcas desta administração”.

Dentre os critérios estabelecidos estão a composição familiar, quantidade de filhos, faixa etária, situação residencial e tempo de residência no município. Além disso, há os critérios nacionais que priorizam famílias com renda de até R$ 1.600; pessoas desabrigadas; dentre outros. A relação completa de requisitos pode ser solicitada pessoalmente na Prefeitura. Participam da pré-seleção as famílias cadastradas no programa até o mês de dezembro de 2011.

Residenciais
Os apartamentos dos residenciais Jardim Sesquicentenário e Minha Casa Minha Vida terão 44m², com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Os conjuntos possuirão também tratamento de esgoto, espaços recreativos para as famílias com salões de festa, quadra poliesportiva, playground e também dois quiosques. No total, mais de 2,6 mil pessoas deverão ser beneficiadas com o maior plano habitacional de Brusque.

Texto: Eduardo Pereira/SECOM
Fotos: Secretaria de Assistência Social