26/10/2014    BRUSQUE - SANTA CATARINA

INTEGRAÇÃO
CREAS encerra Grupo de Mulheres com momento de beleza
09/05/2012 16:15h

As integrantes do projeto Fortalecimento de Vínculo da Mulher Vítima de Violência receberam atenção diferenciada para marcar o término dos encontros do Grupo de Mulheres 2012. Cerca de dez participantes ganharam um tratamento especial do Instituto Embelleze de Formação Profissional, nesta quarta-feira, 9, na sala do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Segundo a coordenadora do CREAS, Mara Dutra Faria, a proposta de um momento de beleza com serviços de manicure e maquiagem, no encerramento do ciclo de reuniões do Grupo de Mulheres 2012, é uma contribuição para valorização feminina. “Esta atividade melhora a questão da autoestima da mulher, bastante trabalhada durante os encontros do projeto”, frisa.

O grupo, voltado para mulheres em situação de violência, começou as atividades no dia 7 de março, com encontros semanais. Na avaliação da coordenadora do CREAS, o projeto Fortalecimento de Vínculo da Mulher Vítima de Violência resgatou a autoestima e fortaleceu a identidade feminina. As reuniões contaram com a participação de pedagogos, psicólogos e educadores sociais da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Texto e fotos: Nedirlei de Oliveira Junior/SECOM

Tags (palavras-chave)