23/10/2014    BRUSQUE - SANTA CATARINA

ANO LETIVO DE 2014
Rede Municipal de Educação abre período de matrículas neste mês
04/11/2013 11:23h

O ano letivo de 2014 já começou a ser preparado e os pais interessados em garantir uma vaga para as crianças e adolescentes nas escolas da cidade devem ficar atentos aos prazos das matrículas externas, que começam no próximo dia 18 e seguem até dia 22 de novembro. O período é válido para o Ensino Fundamental e também para a Educação Infantil.

Para efetuar o cadastro dos alunos, os pais devem comparecer às escolas munidos com originais e cópias de sua documentação pessoal, além da certidão de nascimento e carteira de vacinação das crianças. A secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer, avalia que este momento também é importante para que os pais conversem com os professores e conheçam as dependências dos educandários.

A Secretaria de Educação reforça o pedido para que os pais compareçam às escolas dentro do período, pois as informações fornecidas no ato da matrícula e o número de alunos inscritos para o novo ano letivo são utilizados para mensurar a quantidade de uniformes, professores, transporte e alimentação que serão necessários.

Os alunos que já estão regularmente matriculados na rede municipal de educação têm até esta sexta-feira, 8, para efetuar o recadastramento e garantir suas vagas no ano letivo de 2014. A divulgação do resultado das crianças selecionadas, bem como da lista de espera dos respectivos grupos em ordem de classificação será divulgada dia 13 de dezembro.

Período de rematrículas: 4 a 8/11
Período de novas matrículas: 18 a 22/11

Documentação necessária
– Certidão de nascimento da criança;
– Cartão de vacina da criança atualizado e cartão do SUS;
– Número do PIS e NIS(Número inscrição social);
– Cópia da Carteira de Trabalho
– Comprovante de residência dos pais e/ou responsáveis
– CPF dos pais ou responsáveis;
– Apresentação do protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras;
– Apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivam com responsáveis, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.

Texto: Eduardo Pereira/SECOM