imprensa

divulgação

26/02/2018

Secretaria de Turismo divulga Fenarreco na região Sul do Estado

Neste final de semana (23 a 25) iniciou, oficialmente, a agenda de divulgações da 33ª Fenarreco, que será realizada entre os dias 4 e 14 de outubro. A realeza da festa, formada pela rainha Noéli Gilli e as princesas Camila Pedrini e Leandra Sbardelatti, esteve na região Sul do Estado para divulgar os atrativos de Brusque e a Festa Nacional do Marreco.

O roteiro passou por Balneário Arroio do Silva, na Arrancada de Caminhões; Forquilhinha, Araranguá, Nova Veneza, Criciúma, Imbituba e Laguna. No retorno para Brusque, a comitiva ainda esteve em São João Batista. Todas as ações foram feitas em parceria com a Santur.

De acordo com o turismólogo Ademir Moraes durante toda a agenda as pessoas foram muito receptivas. “Todos ficaram encantados, muitos já conhecem a festa”. Ele explica ainda que devido à Copa do Mundo, as feiras e eventos turísticas serão concentradas no primeiro semestre. “Viajaremos quase todos os finais de semana para divulgar a Fenarreco”.

Neste final de semana (2 e 3), o grupo estará em Porto Alegre, na Ugart, Feira de Turismo. “Este ano temos como objetivo atrair um número maior de turistas do Sul do país. Por isso, estamos iniciando por Porto Alegre e pretendemos atingir as grandes agências de turismo responsáveis por trazer grupos para as festas de outubro. Nossa ideia é voltar a atrair ônibus e grupos de excursões, que são responsáveis por um número muito expressivo de turistas”.