imprensa

25/06/2018

Escola Vendelino Wiemes realiza pintura de jogos

A Escola de Educação Fundamental Padre Vendelino Wiemes, no Cedrinho, está desenvolvendo no espaço escolar diversas atividades voltadas à recreação dos alunos. Agora, no momento do recreio, os alunos podem se divertir e aprender ao mesmo tempo em jogos como amarelinha, ludo, trilha, twister, entre outros.

Conforme explica a diretora da unidade escolar, Rubia Maurizio Leite, bem como o coordenador Jean Pierre Cardeal, foram pintados os chão da escola para oportunizar brincadeiras em todos os espaços possíveis. “Iniciamos um movimento diferente para que nossos alunos pudessem se divertir, aprender e para sanar uma das preocupações da equipe escolar: 'a agitação da hora do recreio', conta Rubia.

Ela destaca que todos os funcionários da escola estiveram envolvidos no trabalho “Compramos algumas tintas com recursos da APP e recebemos outras de doação. Contamos com a professora Irene da Conceição Cunha na formulação dos desenhos, e as turmas dos quartos anos confeccionaram os cartazes com as regras dos jogos”, explica.