imprensa

Comad

25/06/2018

Palestra gratuita e caminhada marcam Dia Internacional Contra às Drogas

Em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, o Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) de Brusque promove, nesta terça-feira (26), a última de uma série de atividades realizadas durante o mês de junho, sempre em parceria com diversas escolas espalhadas pela cidade. Trata-se de uma palestra seguida de caminhada, que deverá percorrer as principais ruas da região central da cidade.

O objetivo durante as últimas semanas, conforme explica a integrante do Comad, Fernanda Schutz, foi conscientizar pais e responsáveis acerca dos perigos trazidos pelos entorpecentes. “Enquanto integrantes do Comad, o que a gente pensa é que essa data é um momento importante para sensibilizar a sociedade a respeito da problemática que envolve o álcool e outras drogas. Isso acaba repercutindo em várias áreas da sociedade”, enfatiza.

Nesta terça, a programação tem início a partir das 14h, no Centro Evangélico de Brusque. Na ocasião, haverá uma palestra com Ricardo Ramos. O evento, que terá a participação de alunos dos sextos, sétimos e oitavos anos dos colégios participantes, está previsto para terminar às 15h, quando haverá um lanche. Depois, ocorrerá a caminhada pelas principais ruas do Centro, com destino a unidade Brusque do Serviço Social do Comércio (Sesc).

“Será um momento em que os alunos estarão participando junto com colaboradores e usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD)”, finaliza a integrante do conselho.