imprensa

GTB

28/06/2018

Viatura da GTB é flagrada no município de Blumenau

O título já causa certa curiosidade, né? Mas acontece que, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue - e sabendo que o estoque do Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc) encontra-se em níveis críticos, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) bateu o maior bolão nesta quinta-feira (28). E não estamos falando do jogo do Brasil.

Apenas com a intenção de praticar o bem ao próximo, três agentes de trânsito voluntariamente se dispuseram a doar sangue. Trata-se dos servidores Adriano Rocha, Rodrigo Vilmar e Everton Cunha.

“É uma pequena atitude com grandes consequências", destaca o GTB Rodrigo. Adriano, por sua vez, ressalta que não é a primeira vez que doa. “É por meio de pequenas atitudes que se pode salvar vidas", diz, com propriedade. Já Cunha acredita que é preciso sempre sair da zona de conforto para fazer o bem. “Quando isso ocorre, mudamos a forma de enxergar o mundo. Muitas vezes a zona de conforto torna-se desconfortável".

O Hemosc Blumenau está localizado na rua Teodoro Holtrup, 40, no bairro Vila Nova. O hemocentro funciona de segunda à sexta, das 7h15 às 18h30, e aos sábados, das 8h15 às 11h. Mais informações através do telefone 47 32229800.