imprensa

Trânsito

29/06/2018

Fique atento para as mudanças no trânsito a partir de segunda-feira (2)

Com o objetivo de diminuir a intensidade dos congestionamentos que ocorrem nos bairros Santa Terezinha e Limoeiro, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram) passa a implementar, a partir da próxima segunda-feira (2), importantes mudanças no trânsito da região, diariamente, sempre das 17h às 19h. De acordo com o técnico da Setram, Luís Henrique Blumer, a medida temporária será acompanhada de perto pela Guarda de Trânsito de Brusque (GTB).

Como vai funcionar?

Sempre nesse horário, a rua Dorval Luz, a partir da “rotatória da UNIFEBE”, até a rua Teodoro Henrique Staack, passará a funcionar em mão única, no sentido Centro/bairro. Além disso, os motoristas que transitarem pela rua Alberto Muller, em direção à rotatória da rua Itajaí, deverão obrigatoriamente convergir à direita. Caso queiram se deslocar ao Centro, bastará virar a direita na rua Theodoro Henrique Staack, em direção ao novo trecho da Beira Rio.

“Essa medida visa diminuir os conflitos entre quem está subindo em direção à rodovia Antônio Heil e quem está descendo em direção ao Centro. Esse conflito é gerado pela quantidade de veículos que vem de Itajaí, em função até mesmo da duplicação. Eles vêm em fila dupla e afunila para fila simples”, acrescenta Blumer.

Nova opção

Já na segunda-feira (2), no período da manhã, uma nova opção estará à disposição do motorista brusquense. Trata-se das alças de acesso recém-concluídas nas proximidades da antiga fiação da Fábrica de Tecidos Renaux. Neste final de semana, a Setram efetuará a sinalização vertical e horizontal do espaço para que o trecho fique disponível ao tráfego.

“É mais uma tentativa de melhorarmos o trânsito. Assim, os veículos que vêm da região do Limoeiro acabam tendo essa opção de acessarem a rua Itajaí não mais na rotatória próxima da Aradefe. É uma nova oportunidade para que assim comece a diminuir esses conflitos de quem chega e sai da cidade, principalmente nos finais de tarde”, continua o servidor.

Nunca é demais lembrar que a medida ocorrerá apenas das 17h às 19h, diariamente. Depois, o trânsito volta ao normal. “Dentro dessa situação, pedimos a compreensão dos motoristas, por ser uma situação nova. Pedimos a colaboração das pessoas”, finaliza.

Mais informações no mapa abaixo.