imprensa

07/07/2018

Conheça os finalistas do concurso da Cuca Nota 10 do Brasil

Após três baterias de disputas foram definidas as cucas classificadas para a grande final do concurso da Cuca Nota 10 do Brasil. Entre 20 inscritos foram selecionados nove para disputar a final.

Jurado desde o primeiro ano de concurso, Iuri Leonardo Agostinho, afirma que a cada ano o nível dos competidores aumenta. "Tivemos recheios elaborados e muito equilibrados. Os participantes acertaram muito a proporção de massa e recheio, o que resultou em cucas deliciosas".

Ele ressalta que para avaliar tantas cucas é necessário atenção. "Não basta comer por comer. Precisamos degustar e verificar a textura da massa, a quantidade de recheio. A proposta do participante e a cuca apresentada".

Neste domingo (9), os portões do Festival Nacional da Cuca abrem às 10 horas, quando será realizada a primeira bateria da etapa final do concurso da Cuca Nota 10 do Brasil. A segunda bateria será às 14h e o resultado final será divulgado às 18 horas.

Durante todo o dia será possível saborear um delicioso café colonial com mais de 40 sabores de cuca, 25 pratos salgados e outros 30 tipos de doces, ao valor de R$ 42. O combo de 1/4 de cuca com café sai por R$ 18.

O Mercado da Cuca vende o doce tradicional por R$ 22 e o gourmet a 27. No local há feira de artesanato e industrial, além de música ao vivo e oficina de mini cucas para as crianças.

A partir das 13h terá aula show com o técnico em panificação e confeitaria, Osvaldo Américo Pagliaci. A entrada no evento é gratuita.

Finalistas da Cuca Nota 10 do Brasil:

Vincent Ramon Ponick - Joinville
Cuca Floresta Negra Invertida