imprensa

10/07/2018

Prefeitura de Brusque faz proposta de renovação de convênios com entidades parceiras da Assistência Social

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está em processo de renovação de convênios com as entidades socioassistenciais que prestam serviços de parceria com o município.

O primeiro a assinar o termo de cooperação foi a Apae (foto), em 8 de junho. Nesta quarta-feira (11) ocorre a assinatura do convênio com o Lar Menino Deus. A prefeitura também já apresentou proposta de renovação para o Lar Sagrada Família, que atualmente acolhe 4 crianças do município.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque, Deivis Junior, destaca que a administração tem ficado bastante atenta a renovação de convênios com entidades parceiras do município. Por isso, a prefeitura também já apresentou a proposta de renovação ao Lar Sagrada Família.

“O Lar Sagrada Família, assim como a Apae e o Lar Menino Deus, são braços do município para atendimentos de casos de baixa e alta complexidade. Por isso, propusemos ao Lar este termo de cooperação, assim como já foi feito com a Apae e o próprio Lar Menino Deus”, comenta.

Ainda essa semana, a administração municipal esteve reunida com o Lar Sagrada Família e apresentou proposta de um contrato de 18 meses, até dezembro de 2019. A prefeitura pretende passar 14 R$ mil mensais à entidade, totalizando R$ 252 mil durante o período.

Para o mês de agosto também estão previstas as assinaturas de novos contratos com outras entidades que prestam acolhimento no município, entre elas entidades que atendem pessoas idosas, com deficiência física e/ou intelectuais, entre outros.