Secretaria de

Turismo

Turismo Religioso

Colina Evangélica
No alto da colina, em estilo gótico, o centenário templo da comunidade evangélica luterana , concluído em 1896, tem como principal atração um órgão alemão com 1.200 flautas. Em todo o Brasil existem somente três modelos iguais. Por sua acústica perfeita, a igreja é o espaço preferido para concertos musicais.
Rua Pastor Sandrezcky - Centro

Igreja Matriz São Luiz Gonzaga
Junto a Praça Barão von Schneéburg, no centro da cidade, encontra-se a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga. Essa imponente nave, foi erguida totalmente com pedras de granito, extraídas em Brusque e nenhuma tem o mesmo formato. São 25 mil peças e essa característica, torna sua construção ainda mais curiosa . Com capacidade para duas mil pessoas, foi iniciada em 1955, terminando seis anos mais tarde.
Rua Padre Gattone, 75 - Centro

Santuário de Azambuja

O Santuário, em estilo romântico belíssimo, ostenta duas torres de 40 metros de altura, três naves com 45 metros de comprimento e 16 de largura, altar-mor em mármore, dois altares e duas capelas laterais (São Judas Tadeu e Santo Antônio), quatro confessionários, um púlpito e 72 bancos de madeira. Visitado diariamente por fiéis de todo o Brasil, no terceiro domingo de agosto promove a “Festa de Azambuja”, que chega a atrair 80 mil devotos.
Rua Azambuja, 1080
Fone: (47) 3351-0066


Vale de Azambuja
Conhecido como “Vale dos Milagres” abriga o Museu Arquidiocesano, Santuário, Gruta com fonte de água e imagem de Nossa Senhora do Caravággio, Morro do Rosário, Seminário e Hospital, sendo ainda o bonito Vale de Azambuja palco de peregrinação de turistas e devotos de todo o Brasil.
Rua Azambuja (final)