Secretaria de

Saúde

CAPS 2 e CAPS-ad



Brusque conta com dois Centros de Atenção Psicossocial - o CAPS 2 e o CAPS-ad, voltado ao atendimento de pessoas envolvidas com álcool e drogas. Conheça abaixo um pouco mais sobre estes dois serviços.

CAPS 2
O CAPS 2 realiza atendimento interdisciplinar e psicossocial. A pessoa é encaminhada ao serviço e não a um profissional específico, passando por acolhimento, realizado na forma de plantão, onde é avaliado a inserção, ou não, do paciente no serviço. O atendimento oferecido no CAPS 2 é inteiramente gratuito. Para mais informações basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3255 6800.

CAPS-ad
O CAPS-ad é um serviço voltado para a saúde mental, que atende pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Sua proposta é oferecer atendimento sem a necessidade de internação ou isolamento para o tratamento. No entanto, o paciente deve buscar pelo serviço de forma espontânea e voluntária. O local funciona no sistema portas abertas, no qual quem precisar de ajuda pode procurar a unidade com ou sem encaminhamento.

Para saber mais sobre o CAPS 2 ou CAPS-ad, entre em contato com a equipe da Secretaria de Saúde pelo telefone (47) 3255-6800 ou vá até o Centro de Serviços em Saúde, na Praça da Cidadania, Centro.