Tiro de Guerra comemora Dia do Exército

O Tiro de Guerra 05-005 de Brusque realizou na manhã de segunda-feira (19) uma solenidade em comemoração ao Dia do […]

BRUSQUE

  20 de abril de 2021


Ouça o texto
Tiro de Guerra comemora Dia do Exército

O Tiro de Guerra 05-005 de Brusque realizou na manhã de segunda-feira (19) uma solenidade em comemoração ao Dia do Exército. O evento contou com a presença de poucas autoridades e homenageados, em atenção aos cuidados e medidas de prevenção ao coronavírus. Na oportunidade, o chefe de gabinete, Aurinho Silveira de Souza, representou o prefeito Ari Vequi.

A cerimônia iniciou com o hasteamento da Bandeira Nacional, canto da Canção do Exército e leitura da ordem do dia do senhor Comandante do Exército, alusiva ao dia do Exército Brasileiro. Durante a solenidade autoridades militares, civis e colaboradores do Tiro de Guerra, foram agraciados com medalhas e diplomas referentes ao centenário do TG, celebrado em 2016. Para finalizar a cerimônia, os Atiradores desfilaram em continência ao Chefe de Instrução.

A origem do Dia do Exército remete à primeira Batalha dos Guararapes, ocorrida em abril de 1648, em Jaboatão dos Guararapes (PE). Nascia então, o sentimento de patriotismo capaz de irmanar, em torno de um mesmo ideal, raças, credos e línguas, em defesa da Pátria.

Como parte das atividades da semana do Exército, o Tiro de Guerra realizou a entrega da revista Recrutinha em escolas do ensino fundamental, com a finalidade de apresentar a instituição “Exército Brasileiro”, o seu trabalho em prol da sociedade e o seu papel na defesa da Pátria, representado na cidade de Brusque pelo Tiro de Guerra 05-005.

Inscreva-se na newsletter.