5ª Região Militar inspeciona o Tiro de Guerra

O resultado da inspeção, que aconteceu na última quinta-feira, foi considerado muito bom

25 de setembro de 2019

5ª Região Militar inspeciona o Tiro de Guerra

Na última quinta-feira, 19, o Tiro de Guerra 05-005 (TG) foi inspecionado pela Seção dos Tiros de Guerra da 5ª Região Militar – Curitiba/PR (Seç TG/5ª RM), tendo como principais objetivos verificar o andamento das atividades realizadas, o padrão de conservação/manutenção das instalações e constatar o grau de instrução atingido pelos atiradores.

A atividade começou com a recepção do inspecionador, Tenente Coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, Chefe da Seç TG/5ª RM, pela Guarda do Tiro de Guerra, seguida de uma vibrante formatura no Pátio General Sampaio, além da execução de demonstração de desmontagem e montagem do armamento, com olhos vendados e a execução de atividades de treinamento físico militar.

Na sequência, o Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do TG, apresentou uma palestra sobre a instituição, abordando o histórico, a apresentação e constituição, a segurança, as atividades já realizadas e as benfeitorias realizadas durante o ano, os objetivos, metas e projetos para 2019 e as necessidades atuais.

O Prefeito, Jonas Peagle compareceu para uma reunião com o Chefe Seç TG/5ª RM e o Chefe de Instrução do TG, onde foram abordadas as principais demandas da Prefeitura com a instituição. Tais como: gratuidade do transporte coletivo para o atirador, cercamento do perímetro patrimonial, manutenção das residências dos instrutores, alimentação para o pessoal de serviço, manutenção interna do prédio principal (pintura, revisão da rede elétrica e hidráulica).

O Tenente Coronel Wilton considerou o resultado da inspeção bastante satisfatório, ao destacar o nível de execução das atividades realizadas pelos atiradores nas diversas atividades complementares que o TG participa, zelando pela boa imagem do Exército Brasileiro junto a sociedade brusquense e a conservação das instalações reformadas no ano passado.

O Subtenente Rubens fala sobre a importância da atividade. “As inspeções servem para orientar e padronizar as instruções ministradas, motivar os atiradores na busca constante pela excelência, bem como aumentar a eficiência e a eficácia na formação dos atiradores. Além de ser uma oportunidade da 5ª Região Militar conferir o cumprimento do acordo de cooperação estabelecido entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Brusque”, finaliza.