Zoobotânico de Brusque recebe novas espécies de animais

Três corujas-suindaras e dois Graxaim-do-mato agora fazem parte do Zoo

BRUSQUE

  29 de setembro de 2022
Zoobotânico de Brusque recebe novas espécies de animais

Nesta semana duas novas espécies de animais chegam ao Zoobotânico. Brisa e Gaia são duas Graxaim-do-mato (Cerdocyon thous), popularmente conhecido como cachorro do mato, estavam no Centro de Triagem de Animais Silvestres, o Cetas de Santa Catarina, a três anos, aguardando por destinação. Sem condições de voltarem para a natureza, o Zoo de Brusque agora é a sua nova casa. O antigo recinto da onça-pintada, Nina, foi revitalizado para receber a espécie.

“Gaia e Brisa, dois cachorros do mato estão no parque zoobotânico agora. Elas estavam a três anos esperando por um destino, infelizmente ambas não possuem condições para voltarem para a natureza”, comenta Carlos Alexandre Reis, diretor-geral do parque Zoobotânico.

Além disso, o zoo preparou um novo recinto para receber três corujas-suindaras (Tyto furcata), popularmente conhecidas como corujas-de-igreja. “Elas vieram do Zoobotânico de Pomerode, foram resgatas em 2009, quando filhotes. Sempre precisaram ser tratadas no bico, por este fato não podem retornar a soltura em vida livre”, finaliza Carlos.

O parque Zoobotânico está aberto a visitação pública de terça a domingo das 8h30 às 17h30. O valor do ingresso é de R$10. Meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência e o acompanhante, crianças que possuem 5 anos até 11 anos e 11 meses, idosos acima de 60 anos e professores. Todas as formas de meia-entrada precisam ser comprovadas na hora da compra do ingresso. Crianças de até 4 anos e 11 meses não pagam entrada.

Inscreva-se na newsletter.