Notícias Samae implanta o Programa de Acompanhamento da Eficiência do Serviço Público (Paesp) Com o objetivo de acompanhar o trabalho desenvolvido por toda a cadeia de serviços do Samae, buscando identificar oportunidades de […] BRUSQUE 1 de fevereiro de 2023 Com o objetivo de acompanhar o trabalho desenvolvido por toda a cadeia de serviços do Samae, buscando identificar oportunidades de melhorias de eficiência nos serviços prestados pela entidade, a autarquia municipal lançou o Programa de Acompanhamento da Eficiência do Serviço Público (Paesp). O diretor-presidente do Samae, William Molina, apresentou o programa para a equipe da autarquia na tarde desta quarta-feira (01). O diretor-presidente do Samae, William Molina, destacou a importância da ação. “Queremos propor através de relatórios melhorias, contribuições, definições de diretrizes, boas práticas de gestões e demais ações que podem contribuir para aperfeiçoamento da gestão. Isso obviamente vem a contribuir na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população,” disse. Molina falou ainda dos benefícios do programa. “Além de fazer o acompanhamento de apresentar resultado, através de indicadores, é possível apresentar novas soluções e novas práticas para que as coisas possam funcionar melhor, com mais rapidez, para que possamos atender a população, e que de forma coerente e organizada possamos ter uma autarquia sustentável que faça o seu papel, que é atender bem à população, ter qualidade de água, ter água suficiente para entregar, então para isso é necessário que a gente tenha ações desse tamanho que possam fortalecer nosso serviço,” explicou. O programa busca propor melhorias na prestação dos serviços prestados pela instituição além de contribuir para a definição de diretrizes para a adequada prestação de serviços ao usuário, com a racionalização de recursos, boas práticas de gestão e demais ações que possam contribuir com o aperfeiçoamento e melhorias para o Samae e para o consumidor. São objetivos do (PAESP): Acompanhar e participar da avaliação da qualidade e da efetividade da prestação dos serviços e políticas públicas executadas. Realizar diagnósticos setoriais, inclusive presencialmente, identificando problemas na prestação dos serviços e políticas públicas. Identificar oportunidades de melhorias de eficiência na prestação dos serviços prestados. Propor melhorias na prestação dos serviços públicos e contribuir para a definição de diretrizes para a adequada prestação de serviços ao usuário, racionalização de recursos, boas práticas de gestão e demais ações que possam contribuir com o aperfeiçoamento. Inscreva-se na newsletter. CIDADÃO IMPRENSA Cidadão Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=3] Imprensa Inscreva-se em nossa newsletter [newsletter_signup_form id=4]