
Apesar de o Mapa Turístico de Brusque não apresentar um “X” marcado, a família Oliveira, de Dom Joaquim, descobriu um verdadeiro tesouro durante o passeio em família neste domingo (28). A pequena Jordana, junto com a mamãe Gislaine Oliveira, decidiu explorar a cidade por meio do mapa, buscando conhecer lugares que ainda não haviam visitado.
A baixinha aventureira expressou seu entusiasmo em relação ao mapa, mencionando que descobriu diversos lugares interessantes através dele. “Andamos de bicicleta, observamos as pontes, animais, e encontramos muitas atrações legais, como a Fenarreco. Vi um lago. Também gostei muito do local onde andei de bicicleta”, comentou a jovem moradora.
Gislaine, por sua vez, destacou que foi ideia de sua filha fazer o passeio de domingo de bicicleta, guiados pelo mapa. “Ela ia se orientando à sua maneira. Quando chegávamos a um local, ela conferia, se guiava, e seguíamos para o próximo destino. Foi uma experiência diferente e extraordinária; ver ela interagindo foi sensacional”, ressalta.
A diretora-geral de Turismo, Rafaela Maestri, relembra que o Mapa foi idealizado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e que ele já se encontra em diversos pontos turísticos da cidade.
“Quando idealizamos o mapa, essa era nossa ideia: não servir apenas para os turistas, mas também para os brusquenses explorarem e descobrirem novos lugares. Brusque é uma cidade com diversas opções para as famílias, e o nosso mapa vem para fomentar ainda mais isso”, finaliza.
Vale lembrar que é possível acessar o Mapa Turístico de Brusque de forma online, através do link www.mapadebrusque.com.br.


