Prefeito e vice recebem novo presidente da Câmara na Prefeitura

União entre os poderes Executivo e Legislativo foi destacada no encontro

12 de fevereiro de 2020

Prefeito e vice recebem novo presidente da Câmara na Prefeitura

Na tarde de terça-feira (11), o prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito Ari Vequi receberam na Prefeitura parte da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brusque. O presidente do Legislativo, Ivan Roberto Martins e o vice-presidente, Leonardo Schmitz, enfatizaram tratar-se de uma visita oficial aos chefes do Poder Executivo. Ambos foram eleitos na primeira sessão da Câmara de 2020, realizada no dia 4 deste mês.

“É de praxe a Câmara Municipal de Vereadores, depois de eleger seus representantes da mesa diretora (presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário), fazer uma visita ao Executivo. Para até relembrar da importância do Poder Legislativo e do Poder Executivo terem uma aproximação muito grande, porque como eu disse ao prefeito e relembramos: o trabalho da Câmara e o trabalho da Prefeitura tem um objetivo só, que é trabalhar para bem da nossa cidade, da nossa população. Então viemos ao prefeito, dizer a ele que a Câmara continua fazendo o trabalho que sempre fez e que ele conte conosco como parceiros. Sabemos que o projetos, pelo menos até hoje, que foram para a Câmara, são projetos importantes para a cidade e para a população”, destacou Martins.

Durante o encontro, o prefeito destacou a harmonia entre os Poderes. “Foi uma reunião saudável. A nova mesa diretora veio veio aqui e colocou-se à disposição da nossa administração. Essa união traz força. Os dois poderes não podem trabalhar separados. Mas sim unidos em torno do crescimento da cidade em todas as áreas”, ressaltou Paegle.

O vice-prefeito também enfatizou o bom relacionamento entre Executivo e Legislativo. “Hoje recebemos a visita dessa nova composição da mesa da Câmara Municipal, que vai ter o exercício em 2020. É importante a harmonia entre os poderes. Que possamos manter essa boa relação. A Câmara tem sido leal e tem sido honesta com o município de Brusque, não com a municipalidade, mas sim com o povo naquilo que a administração manda para lá e Câmara aprova ou rejeita dentro de seu papel no regime democrático. A Câmara tem autonomia, mas durante esse período tivemos uma boa relação com o Poder Legislativo. Agora com o novo presidente, todos esperamos que o cenário se mantenha. É sempre importante realçar o trabalho dos vereadores, porque sem eles a prefeitura não consegue trabalhar”, ressaltou Vequi.

Também participou da reunião, o líder do governo na Câmara, vereador Alessandro Simas, entre outros convidados.