4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em 13 de junho

Evento acontece no Auditório da Uniasselvi, a partir das 8h, e é aberto à participação da comunidade

BRUSQUE

  29 de abril de 2025
4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa será realizada em 13 de junho

A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Brusque será realizada no dia 13 de junho, no Auditório da Uniasselvi, das 8h às 18h. O tema central será “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.

O objetivo do encontro é promover a participação social na formulação de propostas que contribuam para a superação de barreiras ao direito de envelhecer com dignidade e saúde.

A conferência será um espaço de diálogo coletivo, mediado pela participação popular, onde serão debatidos os temas propostos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

Ao final dos trabalhos, será elaborado um relatório com as propostas definidas durante o evento, que serão encaminhadas para as etapas seguintes do processo conferencial.

A participação da comunidade é fundamental para que as propostas de Brusque ganhem representatividade nas fases estadual e nacional.

Durante o evento, também serão eleitos, de forma paritária entre representantes da sociedade civil e do poder público, os delegados que representarão o município na etapa estadual.

As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas até o dia 2 de junho, por meio do QR Code disponível no banner desta matéria.

Eixos temáticos da conferência:

Eixo 1 – Financiamento das políticas públicas para ampliação e garantia dos direitos sociais;
Eixo 2 – Fortalecimento de políticas para a proteção à vida, à saúde e para o acesso ao cuidado integral da pessoa idosa;
Eixo 3 – Proteção e enfrentamento de quaisquer formas de violência, abandono social e familiar da pessoa idosa;
Eixo 4 – Participação social, protagonismo e vida comunitária na perspectiva das múltiplas velhices;
Eixo 5 – Consolidação e fortalecimento da atuação dos conselhos de direitos da pessoa idosa como política de Estado.

Inscreva-se na newsletter.