Covid-19: Equipe da Secretaria de Saúde busca vacinas em Blumenau (SC) 

Primeira dose da vacina será aplicada ainda nesta terça-feira (19), no campus da Uniasselvi

BRUSQUE

  19 de janeiro de 2021


Ouça o texto
Covid-19: Equipe da Secretaria de Saúde busca vacinas em Blumenau (SC) 

No início da tarde desta terça-feira (19), membros do Comitê Gestor da Secretaria de Saúde de Brusque, criado para gerir o Plano de Contingência Municipal para Vacinação contra Covid-19, estiveram em Blumenau (SC)  na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, para buscar as doses da vacina (CoronaVac) disponibilizadas para o município, neste primeiro momento. 

A cidade recebeu 1.096 doses, sendo 982 para os profissionais de saúde (linha de frente Covid) e 114 para idosos asilados.  As primeiras doses serão aplicadas no campus da Uniasselvi, em horário a definir. 

Os primeiros brusquenses a receberem a vacina serão: o senhor Walter Orthmann, que entrou no Guiness Book por ser o funcionário com maior tempo em atividade na mesma empresa; o chefe de gabinete da Prefeitura de Brusque Aurinho Silveira de Souza e um representante de cada hospital da cidade (Azambuja, Dom Joaquim e Imigrantes). 

O secretário Osvaldo Quirino de Souza também será imunizado. “Eu como secretário de Saúde tenho a obrigação de mostrar à população a segurança da vacina e a importância dela. A nossa postura sempre foi a acreditação científica. Queremos vacinar 100% da população. Deste modo, pedimos que todas as pessoas venham se vacinar dentro do período que será amplamente divulgado, conforme recebermos novas doses”, frisa. 

Para agilizar as próximas etapas da vacinação, a Secretaria de Saúde orienta todos os cidadãos que procurem as unidades de saúde dos seus bairros para atualização cadastral. 

Vale lembrar, que quem tomar a vacina deve manter todos os cuidados de prevenção, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel. 

Inscreva-se na newsletter.