Abresc e Vidraçaria Azaléia disputam final do Municipal de Futebol Amador

Partida ocorre neste sábado (11), às 15h15, no Campo da Abresc

9 de novembro de 2023

Abresc e Vidraçaria Azaléia disputam final do Municipal de Futebol Amador

Ocorre, neste sábado (11), a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. As equipes Abresc/JK Motos e Vidraçaria Azaléia entrarão em campo para disputar a taça de campeão. A partida começa às 15h15, no Campo da Abresc. As duas equipes mostraram regularidade durante o campeonato.

A partida da grande final iria ser disputada inicialmente no Augusto Bauer, mas, por conta das grandes chuvas que assolaram o município de Brusque, durante o mês de outubro, diversas partidas precisaram ser adiadas e remarcadas, o que fez com que o campeonato se estendesse e coincidisse com o período de reformas no estádio. O novo local foi escolhido através de um sorteio entre locais esportivos disponíveis.

A equipe da Abresc foi a vencedora da edição de 2019. A campanha iniciou na fase de grupos, com a vitória por 4 a 2 contra a equipe Montagem da Hora/Vila Nova. Ao todo, a Abresc soma seis vitórias, um empate e apenas uma derrota durante toda a competição.

O técnico da equipe Abresc, Neto Quindota, enfatizou que o fator casa será importante no confronto. “A gente está com uma expectativa boa, porquê o jogo é na nossa casa. A gente teve boas atuações durante o ano. Vamos enfrentar uma equipe com um investimento financeiro grande. Nosso time está tranquilo, tem jogadores jovens e também atletas mais experientes. Vai ser um grande final”.

Já a equipe da Vidraçaria Azaléia era tida como um dos favoritos desde o começo do campeonato.

No grupo B, a equipe somou nove pontos, e com duas derrotas conseguiu a classificação em segundo lugar. Nas eliminatórias, a equipe deu a volta por cima e chegou a grande final derrotando o Japa Auto Mecânica na semifinal por 1 a 0.

A Vidraçaria Azaléia também tem o artilheiro da competição, Marcelo Quilder, com sete gols, e a maior média de gols marcados do campeonato, 2.71. Foram ao todo, 19 gols marcados nos nove jogos disputados. O campeonato também teve grandes destaques além dos finalistas. A equipe Japa Auto Mecânica, junto com a Vidraçaria Azaléia, teve a melhor defesa da competição, com média de 0.71 gols sofridos por partida. Cada um levou apenas cinco gols.

O dirigente da equipe, Jorge Luís, conhecido popularmente como Jorginho, comentou que desde do começo o objetivo era chegar na final, e que agora, o pensamento está no título. “ A expectativa é a melhor possível, desde o início da montagem da equipe já tínhamos esse objetivo em mente que era chegar na final. Agora a equipe está focada e se preparando para este duelo”.

Jorginho ainda ressalta que o duelo será difícil, pois conhece a equipe do outro lado do campo.

“Estamos sim confiantes, mas sabemos da dificuldade que iremos enfrentar porque do outro lado também tem uma grande equipe e muito competitiva que vai buscar o seu objetivo da mesma forma que a gente”, finaliza.