Adote uma Bicicleta: 2ª edição faz empréstimo de bike para novos servidores

Ação é voltada, exclusivamente, para servidores públicos municipais de Brusque

BRUSQUE

  22 de junho de 2023


Ouça o texto
Adote uma Bicicleta: 2ª edição faz empréstimo de bike para novos servidores

Na manhã desta quarta-feira (22), a Fundação de Meio Ambiente, Fundema, realizou o empréstimo das bicicletas, da 2ª edição do projeto Adote uma Bike. No total, 16 servidores foram contemplados com o empréstimo, que durá seis meses.

Ação tem objetivo de oferecer uma alternativa de transporte que não cause impacto no meio ambiente e promover também a prática de exercício. “As bikes não precisam ser utilizadas somente para vir trabalhar, mas também para tarefas do cotidiano, lazer, passeio. Queremos reduzir o impacto no efeito estufá, e esse é um pequeno passo. Os funcionários sempre se interessam bastante pela adesão isso nos deixa muito felizes”, enfatiza a representante da comissão do projeto, Bethina Fernanda Franco Cavichioli.

Uma das servidoras contempladas com ação, Anelise Nagel Ketzer de Souza, destaca a importância da ação. “Aderi o projeto devido à grande ajuda que ele influencia no clima e também claro, há questões de saúde, temos que cuidar do nosso espiritual e físico também. Além disso, essas bicicletas são extremamente boas para manusear e andar”.

O Projeto Adote uma Bike se encaixa em três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) junto aos seus países signatários, sendo eles, ODS 3: Saúde e bem-estar; ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis e ODS 13: Ação contra a mudança global do clima.

Inscreva-se na newsletter.