Alunos aproveitam a sexta-feira (12) com visita guiada no Zoobotânico

Estudante da Guabiruba e da Apae de Brusque curtiram a manhã no parque

BRUSQUE

  12 de maio de 2023


Ouça o texto
Alunos aproveitam a sexta-feira (12) com visita guiada no Zoobotânico

O Parque Zoobotânico de Brusque iniciou o dia recebendo diversos alunos. Escola Reunida Municipal Cesário Régis, da Guabiruba, e alunos da Apae, acompanhados de suas professoras e mães, puderam aproveitar a manhã deliciosa dessa sexta para curtir o sol, conhecer os animais, fazer piquenique e brincar no playground.

A professora de Educação Infantil, Karla Kessia Souza Pires, que acompanhou sua turma, destaca que, “esse momento é muito importante para eles. Precisamos levar eles para conhecer os lugares, ver e interagir com coisas diferentes do cotidiano. Eles estavam bem entusiasmados para vir conhecer o Zoo e os animais”.

A mãe de um dos alunos da Apae, Juliana dos Santos Lopes, comenta que foi um dia bem diferente para ela e para o filho dela. “O fato do meu filho ser autista, e não gostar muito de interagir, no começo foi um pouco difícil, já que é uma experiência nova. Mas ele começou a brincar, a interagir. No momento de lanchar ele ficou tranquilo. Foi uma experiência totalmente diferente que pude prestigiar com meu filho”.

Como agendar uma visita guiada

Para as turmas interessadas em realizar uma visita guiada no Parque Zoobotânico, pode entrar em contato para agendar, através do e-mail: zoobotanico@brusque.sc.gov.br ou por meio do telefone/WhatsApp 3351-1481.

O valor do ingresso é de R$10. Meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência e o acompanhante, crianças que possuem 5 anos até 11 anos e 11 meses, idosos acima de 60 anos e professores. Todas as formas de meia-entrada precisam ser comprovadas na hora da compra do ingresso. Crianças de até 4 anos e 11 meses não pagam entrada.

Inscreva-se na newsletter.