Alunos começam a se despedir do ano letivo de 2023

Calendário de 2024 já foi disponibilizado

13 de dezembro de 2023

Alunos começam a se despedir do ano letivo de 2023

Com mais um ano chegando ao fim, iniciam-se as comemorações de fim de ano. Para os alunos da educação municipal de Brusque, não é diferente. Cada unidade está realizando seu encerramento com alunos e profissionais, relembrando os momentos vividos juntos, realizando apresentações, confraternizando e finalizando os últimos detalhes para o ano letivo de 2024. As atividades escolares deste ano encerram nesta sexta-feira (15).

Nesses momentos, servidores, comunidade, famílias e alunos se unem para celebrar, destaca a secretária de Educação, Franciele Mayer. “Nessas ocasiões, criamos memórias, fortalecendo ainda mais o papel ativo das famílias nas atividades escolares. Somos uma rede potente, com profissionais que amam e se dedicam ao máximo à educação”.

Essas datas são marcadas por eventos culturais e exposições de trabalhos escolares, visando fortalecer ainda mais os laços da comunidade com as unidades educacionais. As celebrações ultrapassam a esfera das reuniões rotineiras e se transformam em momentos de criação de memórias duradouras, fortalecendo ainda mais o papel ativo das famílias nas atividades escolares.

“Nessas situações, podemos perceber quanto as crianças amam estar na escola”, continua a secretária. “Em uma das celebrações, antes do espetáculo começar, as crianças estavam ansiosas. Era um momento importante, e elas reconhecem a importância desses momentos também. É maravilhoso ver os alunos celebrando as escolas”.

O ano letivo na rede municipal encerra no dia 15 de dezembro de 2023, e em 2024, inicia no dia 14 de fevereiro. A rede municipal retorna às atividades no dia 29 de janeiro, após o recesso escolar.