Alunos de 22 escolas de Brusque participam de Campeonato Magicubo

Projeto de cubo mágico é uma iniciativa da Secretaria de Educação

16 de novembro de 2023

Alunos de 22 escolas de Brusque participam de Campeonato Magicubo

Teve início, em novembro, o Campeonato Magicubo, contando com a participação de alunos de 22 escolas municipais. Nesta fase inicial, os estudantes mais destacados de cada instituição estão se classificando para as finais, agendadas para o dia 29 de novembro, durante a Mostra de Educação, Tecnologia, Inovação e Ciência, que ocorrerá na Uniasselvi.

Ao todo, 90 alunos realizaram inscrições, dos quais 32 irão avançar para as finais distribuídas em quatro categorias: 2×2, 3×3, 4×4 e Pyraminx. Os vencedores de cada categoria serão agraciados com um prêmio misterioso.

A primeira etapa teve início em 8 de novembro nas unidades Augusta Dutra e Paquetá, estendendo-se até o dia 23, com a participação das escolas Prefeito Alexandre Merico, Edith Krieger, Padre Vendelino, Cedro Alto, Padre Gonzaga Steffen, José Vieira Corte, Ponte Russa, Augusta Knorring, Georgina da Luz, Carlos Moritz, Theodoro Becker, Oscar Maluche, Angelo Dognini, Isaura Gouvêa Gevaerd e João Hassmann.

Magicubo: Integrando Educação e Diversão

O Magicubo, também conhecido como Cubo Mágico, é uma iniciativa da Secretaria de Educação da cidade de Brusque, visando proporcionar uma experiência educativa inovadora aos alunos. Esta ação incorpora o Cubo Mágico como uma ferramenta pedagógica, integrando-o às atividades escolares para promover o desenvolvimento de habilidades cognitivas, lógicas e motoras.

Essa abordagem não apenas enriquece o processo de aprendizagem, mas também estimula o pensamento crítico e a resolução de problemas de maneira lúdica. A Secretaria de Educação utiliza o Magicubo como estratégia dinâmica para envolver os alunos, tornando o aprendizado mais interativo e estimulante.