Amamenta Brusque realiza campanha para captar novas doadoras de leite materno

Estoque de leite materno diminuiu consideravelmente no início de 2024

BRUSQUE

  31 de janeiro de 2024


Ouça o texto
Amamenta Brusque realiza campanha para captar novas doadoras de leite materno

Devido às festas de final de ano e as férias escolares, as doações de leite materno têm diminuído a cada dia no município de Brusque. Pensando nisso, o Posto de Coleta Amamenta Brusque lançou uma campanha para a captação de novas doadoras de leite humano.

Os recém-nascidos prematuros e bebês abaixo do peso têm mais chance de recuperação e de uma vida saudável quando têm acesso ao leite humano. Durante o ano de 2023, o Amamente Brusque captou mais de 1000 litros. A doação é feita de forma voluntária e destinada às famílias que precisam.

Para ser uma doadora, é necessário amamentar e ter realizado pré-natal com todos os exames previstos. Após isso, a doadora precisa entrar em contato com o Amamenta Brusque, através do Whatsapp (47) 99698-1221, e agendar uma visita de representantes do projeto até a sua casa para coleta.

O Posto de Coleta Amamenta Brusque faz parte da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR). Além de englobar ações de captação de doadoras de leite, o posto de coleta oferece acolhimento e presta assistência a mulheres, crianças e famílias na prática do aleitamento materno. Mais dúvidas podem ser retiradas na sede do serviço, que fica localizado no 2° andar da Policlínica.

Inscreva-se na newsletter.