Após anos de disputa judicial, “Área 41” abrigará Parque Ecológico

A primeira etapa do projeto, que tem um prazo de execução de 4 meses, contempla o tão aguardado Parcão

9 de maio de 2024

Após anos de disputa judicial, “Área 41” abrigará Parque Ecológico

Fruto de um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Estratégica (SIE), Brusque ganhará um Parque Ecológico de mais de 24 mil metros quadrados, na “Área 41”. No local haverá diversas áreas, como o Parcão, pista de caminhada, área para alimentação, playground, estacionamento, banheiro, além de ciclovia, trilha, decks, arborização e áreas livres para realização de atividades. A concepção do projeto coube aos arquitetos Katiuscia Viviane Liesenberg e Rafael Rohleder.

Nesta semana, foi licitada a primeira etapa da grande obra, que abrange o Parcão, com mais de 1200 metros quadrados. O investimento de mais de R$ 700 mil é proveniente do fundo da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), com recursos vinculados captados por multas de crimes ambientais. Vale lembrar que esse tipo de recurso não pode ser destinado a fins diferentes.

Quem ficou feliz com a novidade foi o empreendedor Tiago Carminati, que também atua na causa animal. “Com certeza, o projeto trará mais qualidade de vida para nossos pets, principalmente os de apartamento. Atualmente, dividimos espaços com outras finalidades, e assim também dividimos as opiniões de quem está no local. Já no parcão, todos estarão com o mesmo propósito: oferecer um lugar com segurança para nossos pets”.

O terreno onde o parque será construído pertence à Prefeitura. Todavia, uma disputa judicial estava em curso desde 1997, relembra o vice-prefeito e secretário da pasta, Deco Batisti. “Com a retomada de posse, pudemos dar andamento a este projeto, que na primeira etapa traz um espaço para o público prestigiar com seus amigos de quatro patas. Esta é apenas a primeira etapa desse lindo parque que está por vir”.