Após mudanças, vizinhança e usuários reconhecem melhorias no Albergue Municipal

Prefeitura realizou melhorias na estrutura no fim do mês de janeiro

19 de fevereiro de 2024

Após mudanças, vizinhança e usuários reconhecem melhorias no Albergue Municipal

Uma ação intersetorial realizada pela Prefeitura de Brusque, no fim do mês de janeiro, serviu para melhorar a relação entre usuários, servidores e vizinhos do Albergue Municipal, alvo de reclamações por conta de baderna, uso de drogas e outros tipos de perturbações do sossego alheio.

Por meio de uma operação que envolveu diversos setores como Secretaria de Obras, Patrimônio, Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo, além das forças de segurança pública que atuam no município, foram adotadas medidas administrativas para o melhor convívio entre as partes. A ação contou com roçada, melhora na iluminação externa, retirada de um varal externo, entre várias outras.

Já na parte administrativa, foram endurecidas regras para que o espaço possa ser bem utilizado pelos usuários. Também foi realizado um contato com a Polícia Militar, que fará rondas rotineiras nas imediações do espaço.

Para Otávio Hort, morador das redondezas, o trabalho surtiu efeito. “O albergue deu uma mudada grande, sim. Estamos felizes, só que tem que sempre ficar meio de olho. Está limpo. A gente vê que mudou bastante. Então, nós estamos felizes como moradores aqui, e que isso venha cada vez melhorar mais”, disse.

Hort aproveitou e falou sobre a importância de dar condições para que os usuários possam mudar de vida. “Que eles também venham tomar uma posição de transformação desses homens, pois é uma pena. Eles são seres humanos, tem coração, tem alma. Então, não podem ser jogados no lixo”, finaliza.

O albergue e o Centro Pop ficam localizados na rua Doutor Penido, no morro da Caixa d’Água, no centro de Brusque. O espaço é destinado à pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade socioeconômica.