Assinada Ordem de Serviço para execução da Beira Rio sentido Dom Joaquim

Esse é o 1º de quatro lotes que serão executados

BRUSQUE

  22 de abril de 2024


Ouça o texto
Assinada Ordem de Serviço para execução da Beira Rio sentido Dom Joaquim

A semana começou com novidades para a infraestrutura de Brusque, com a assinatura da ordem de serviço para a execução do 1º lote da ampliação do canal extravasor da Beira Rio, sentido ao bairro Rio Branco.

Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Brusque, André Vechi, o vice-prefeito e também secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti, além de representantes do consórcio vencedor, vereadores e servidores da casa.

As obras do novo trecho da Beira Rio terão início no bairro Jardim Maluche, próximo do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Brusque, passando pelo Guarani até chegar ao seu destino final, que é o entroncamento dos bairros Rio Branco e Dom Joaquim.

Nesse primeiro lote serão contemplados 3,3 km de extensão de via, com terraplanagem, estabilização das encostas, enrocamento, drenagem, pavimentação e sinalização. O Consórcio Freedom/Pacopedra/Augusto, que venceu a licitação, tem 18 meses de prazo para execução dos trabalhos. O valor da obra supera os R$ 59 milhões.

O prefeito de Brusque relembra que o valor da obra provém do financiamento do Fonplata. “Através das licitações conseguimos um desconto de mais de R$ 8 milhões. A nova via vai iniciar nos fundos da Igreja Calvário. Esta obra não trará apenas melhorias na mobilidade urbana, mas também servirá como canal extravasor”.

“Um dos grandes problemas do nosso município é o trânsito”, comenta o vice-prefeito, Deco Batisti. “Os moradores sofrem bastante para sair e chegar nesses bairros e esta obra atenderá a diversas áreas, criando novas alternativas para eles. Estamos muito felizes em realizar a assinatura desta obra que representa um avanço para a infraestrutura da nossa cidade”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.