Assinada Ordem de Serviço para urbanização da Rua Abraão Souza e Silva

Terraplanagem Augusto, de Brusque, venceu o processo licitatório

15 de janeiro de 2024

Assinada Ordem de Serviço para urbanização da Rua Abraão Souza e Silva

A semana iniciou com boas notícias para Brusque. Na manhã de hoje (15), no gabinete do prefeito André Vechi, foi assinada a ordem de serviço para a realização da pavimentação asfáltica e urbanização na rua Abraão Souza e Silva, conhecida como Estrada da Fazenda, no bairro Limoeiro.

Com um investimento total de R$ 8.760.665,31, a obra abrangerá uma extensão de 1,65 km, com previsão de conclusão em 10 meses. Os trabalhos estão programados para iniciar já na próxima semana.

O prefeito de Brusque, André Vechi, ressaltou a importância desse avanço para a região. “O Limoeiro está experimentando um desenvolvimento acelerado, tornando-se um local atrativo para diversas empresas. Outros projetos já estão em andamento, e a equipe da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, em colaboração com a comissão do Fonplata, está realizando um trabalho extraordinário”.

A empresa vencedora da licitação, Terraplanagem Augusto, é local e já desempenhou papel fundamental em outras obras na cidade. O gerente comercial da empresa, Marcel Paza, enfatizou o compromisso de entregar a obra antes do prazo estipulado. “Apesar dos 10 meses previstos, nossa intenção é concluir o projeto em seis meses, aproveitando a vantagem de sermos uma empresa local, o que facilita e agiliza todos os processos”, complementa.

Esta obra marca o quinto trecho da via em desenvolvimento. Os primeiros três trechos já foram concluídos, enquanto as equipes já estão empenhadas no quarto. O secretário da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE), Rafael Kniss, explica que, daqui em diante, a secretaria continuará com os trabalhos de fiscalização da obra.

“O local, atualmente uma estrada de terra, ainda carece de drenagem, sendo este o primeiro passo. A nova rede será bem dimensionada, considerando a possível expansão industrial que pode ocorrer na região”, finaliza.

Foto de capa: José Carlos Paulini / SECOM