Atenção meteorológica: temporais e chuva intensa entre terça (26) e quarta-feira (27)

Entre a tarde e a noite de hoje (26), o aprofundamento de uma área de baixa pressão fornece condições para temporais com […]

BRUSQUE

  26 de setembro de 2023


Ouça o texto
Atenção meteorológica: temporais e chuva intensa entre terça (26) e quarta-feira (27)

Entre a tarde e a noite de hoje (26), o aprofundamento de uma área de baixa pressão fornece condições para temporais com raios, rajadas de vento, queda de granizo e chuva pontualmente intensa nas áreas do centro ao leste do estado, com risco alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos à rede elétrica e queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.

A partir da madrugada de quarta-feira (27), o processo de formação de um ciclone no oceano provoca temporais com raios, rajadas de vento, granizo e chuva pontualmente intensa, iniciando no Grande Oeste e se deslocando para as demais regiões do estado ao longo da manhã e da tarde. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas aos temporais. O volume de chuva pode chegar a, pontualmente, a 40 milímetros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199. Ou ainda, ao Corpo de Bombeiros, no número 193. Para receber alertas da Defesa Civil envie mensagem de texto (SMS) com o número do CEP da sua rua para o número 40199.

Inscreva-se na newsletter.