Atendimentos nas UBS terão alterações devido ao aumento na demanda de pacientes com síndrome gripal

Alterações nos atendimentos serão a partir de segunda-feira, 05 de dezembro

BRUSQUE

  29 de novembro de 2022


Ouça o texto
Atendimentos nas UBS terão alterações devido ao aumento na demanda de pacientes com síndrome gripal

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, informa que devido ao aumento na demanda de pacientes com síndrome gripal e suspeita de Covid-19, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), terão alterações nos atendimentos a partir de segunda-feira, 05 de dezembro.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, explica que as equipes atenderão na modalidade de demanda espontânea, priorizando as urgências e os usuários com sintomas de síndromes respiratórias. “Pedimos a compreensão da comunidade, vivemos mais um momento de alta nos números. As pessoas que porventura pensam em buscar as UBSs para exames de rotina, solicitamos que aguarde. Precisamos priorizar as pessoas com síndromes gripais”.

Os atendimentos do pré-natal, puericultura e a vacinação funcionam normalmente. Da mesma forma que a odontologia e as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), conforme prioridade e com todos os cuidados preconizados. Cabe ressaltar que o Pronto Atendimento dos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, atende 24h, sete dias por semana.

Em relação às receitas de medicamentos de uso contínuo, o secretário explica que essas passarão a ter validade de mais 60 dias, ou seja, até o dia 31 de janeiro.

Inscreva-se na newsletter.