Atiradores do Tiro de Guerra participam de ato no CMEI Rio Branco

Ao som do Hino Nacional Brasileiro e em posição de respeito, crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rio […]

5 de setembro de 2022

Atiradores do Tiro de Guerra participam de ato no CMEI Rio Branco

Ao som do Hino Nacional Brasileiro e em posição de respeito, crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rio Branco, professoras e Atiradores do Tiro Guerra de Brusque demonstraram, em uma homenagem, o amor que sentem pelo país, O ato, realizado na última quinta-feira (01), marcou o início das comemorações pelo bicentenário da Independência do Brasil, que ocorre nesta quarta-feira, dia 07 de setembro.

Para a diretora da instituição, Simone Aparecida de Aviz, “a creche é um lugar de amor, acolhimento, respeito e valorização da vida e que os sentimentos de amor e respeito à nação devem ser praticados desde a infância”.

Já a coordenadora Cilene Fantini Dada, argumenta que a comemoração da Semana da Pátria é indispensável nas escolas, “uma vez que proporciona ao professor a oportunidade de despertar nas crianças, desde pequenas, o sentimento de amor e respeito à nossa Pátria”.

As professoras Grazielle Gonçalves de Jesus Ross, Eliane Pelissaro Possera Soligo e Juliana Gonçalves Mastrandeas, do Pré Escolar, relataram que é importante realizar o ato cívico na Educação Infantil, pois ele promove a valorização do patriotismo e que oportunidades assim são de grande valia para o incentivo na formação de futuros cidadãos conscientes e responsáveis.

No momento da apresentação, pais que levaram seus filhos para a creche tiveram a oportunidade de participar também da execução do Hino Nacional. Paulo Oliveira, pai do aluno Miguel Oliveira, da turma do Infantil 2 B, é muito importante desde cedo trabalhar memórias, ensinar valores, princípios. “Porque uma nação que não conhece sua história, não consegue lutar por ela”.

Segundo o Sargento Márcio da Silva Rodrigues, do Tiro de Guerra, foi gratificante conhecer esse espaço maravilhoso da creche, foi uma experiência diferente. Participando e vendo a interação das crianças em todas as brincadeiras, a gente volta a ser criança novamente. Relatou também que o Cmei tem um espaço privilegiado com muitas opções de brinquedos, o que contribui para a realização de diferentes atividades externas.

Ao fim das homenagens, os atiradores desenvolveram brincadeiras nos espaços externos do Cmei, fazendo, assim, a alegria das crianças.