Atletas de natação representam Brusque no regional das Paralimpíadas Escolares

Atletas competiram de 6 a 9 de setembro, no Centro Paralímpico, em São Paulo

18 de setembro de 2023

Atletas de natação representam Brusque no regional das Paralimpíadas Escolares

As atletas de natação, Evelyn Lais Decker e Natalia Martinelli Stahnke, ambas da Associação de Pais e Voluntários dos Atletas Especiais de Brusque (APVAEB), participaram do Regional Sul-Sudeste das Paralimpíadas Escolares, que ocorreu entre os dias 6 e 9 de setembro, no Centro Paralímpico, em São Paulo.

As atletas foram selecionadas na etapa estadual, onde receberam medalha de ouro na categoria S14 (deficiência Intelectual), para compor a delegação catarinense nesta etapa.

Ao fim desta fase, as nadadoras garantiram classificação para a Etapa Nacional, que ocorrerá entre os dias 27 de novembro a 2 de dezembro.

Quem acompanhou as atletas foi o professor André Ricardo Marinho, conhecido como Deko. Tanto o professor como a atleta Evelyn são contemplados com bolsas do programa Arthur Schlosser, da Fundação Municipal de Esportes de Brusque (FME Brusque).

O coordenador da associação, Maicon Cesari, destacou o feito. “Estamos muito felizes com o resultado delas na etapa regional sul-sudeste. Agora elas já estão entre as melhores desta macro-região, o que nos enche de orgulho, e mostra que o caminho que estamos percorrendo, o trabalho que estamos fazendo, está no rumo certo”, finaliza.