Audiência Pública do Plano Diretor é nesta quarta-feira (24)

Comunidade e poder público discutirão o desenvolvimento do município

23 de maio de 2023

Audiência Pública do Plano Diretor é nesta quarta-feira (24)

Nesta quarta-feira (24), às 18h30, na Câmara de Vereadores, será realizada a Audiência Pública do Plano Diretor, um evento de extrema relevância para a comunidade brusquense. Durante a reunião, serão abordados os temas zoneamento e índices urbanísticos, bem como, a importância desses elementos no fomento do desenvolvimento e na criação de ambientes urbanos que atendam às necessidades da população.

A participação da comunidade é essencial, pois a audiência representa um espaço aberto onde tanto a população quanto o poder público têm a oportunidade de discutir conjuntamente as ações. Além dos aspectos mencionados, serão tratados outros assuntos relevantes, como taxa de ocupação, recuos, definição dos subcentros, zonas de proteção ambiental e áreas industriais do município.

O diretor do Planejamento Urbano, André Bosio, destaca a importância desse evento. “Apresentaremos as estratégias e diretrizes das propostas que resultaram no novo zoneamento e tabela de índices urbanísticos. Convido toda a população a participar, pois a audiência é um dos momentos mais cruciais dentro do processo participativo de revisão, sendo um espaço democrático para discutir e compartilhar ideias”.