Avenidas Beira-Rio Margem Direita e Esquerda ficam interditadas entre os dias 17 e 27

Bloqueio das avenidas Bepe Roza e Arno Carlos Gracher ocorre para continuidade na obra de construção da nova ponte do Centro

16 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Brusque, por meio da Diretoria de Trânsito, informa que as avenidas Bepe Roza e Arno Carlos Gracher, as Beira-Rio Margem Direita e Esquerda, nas proximidades da construção da nova ponte do Centro, vão estar interditadas para veículos e pedestres no período de 17 a 27 de janeiro. A interdição visa garantir a segurança necessária durante o serviço de implantação das vigas que sustentarão a laje da futura travessia.

Devido ao bloqueio das vias, desvios vão ser implantados da seguinte maneira:

1- Margem Direita: (Arena Brusque): Os condutores vindos do bairro Maluche terão como última opção de desvio a Rua Oscar Carlos Müller (acesso ao Pavilhão da Fenarreco), seguindo até a Rodovia Antônio Heil, onde terá um sistema provisório de sinalização para melhorar a fluidez na manobra de conversão à esquerda. Já para os veículos que estiverem se deslocando pela Avenida Beira Rio, vindos do bairro Santa Terezinha com destino ao Centro ou bairro Maluche, o desvio será pela Rua Selma Carminatti Kohler (Fort Atacadista), em direção à Rodovia Antônio Heil.

2- Margem Esquerda (SESC): Para os condutores que estiverem transitando em direção ao bairro Santa Rita, pela Av. Arno Carlos Gracher, o desvio aos veículos leves será pela Rua João Luiz Gonzaga seguindo pelas ruas Prudente de Morais, Riachuelo, Afonso Pena e Marechal Hermes, retornando em seguida para a própria Avenida Arno Carlos Gracher. As ruas Arthur Olinger e Vicente Schaefer servirão apenas para acesso local a moradores e comércios. O trecho da Avenida Arno Carlos Gracher que estará interrompido, vai ser adaptado para circulação em sentido duplo de direção, facilitando também o acesso local.

A mudança também vai afetar o transporte coletivo. Com a interdição da Av. Arno Carlos Gracher, as linhas em direção à Santa Terezinha, Limoeiro, Planalto, Limeira Baixa, Limeira Alta, Ribeirão Tavares e Sorocaba serão desviadas pela Rodovia Antônio Heil (S. E. Bandeirante), até o viaduto de acesso para a Rua Marcílio Dias (Parque das Esculturas), retornando ao itinerário normal pela Rua 7 de Setembro. O órgão de trânsito alerta, ainda, que o ponto de embarque nas proximidades do SESC vai estar desativado durante o período de interdição.

Para a segurança e localização de todos os usuários, vão ser implantadas placas e elementos de sinalização de orientação e advertência. Além disso, agentes da guarda de trânsito vão fazer a orientação e controle do fluxo nos principais pontos de desvio.

“Esta noite faremos toda a sinalização e amanhã de manhã a medida já estará valendo. A comunidade precisa ter bastante atenção neste período nestas ruas. Serão 10 dias de trabalhos intensos, por esta razão, nem pedestres poderão transitar por ali, é muito perigoso. Por isso, solicitamos a colaboração e compreensão de todos”, argumenta o diretor de Trânsito, Renato Bianchi.

A Diretoria de Trânsito alerta aos condutores para que utilizem outras vias como rotas alternativas aos trechos interditados. Tão logo sejam concluídos os serviços, a circulação retornará à normalidade.