Bairro Rio Branco recebe obras de drenagem em quatro ruas

Serviço contempla as ruas Elmo Hort, Calopsita, Pavão e Gilberto Hassmann

BRUSQUE

  22 de setembro de 2023


Ouça o texto
Bairro Rio Branco recebe obras de drenagem em quatro ruas

A Secretaria de Obras está em fase de conclusão de uma grande obra de drenagem, no bairro Rio Branco. São quatro frentes de trabalho que incluem as ruas Elmo Hort, Calopsita, Pavão e Gilberto Hassmann. Ao todo serão implantados mais de 900 tubos, reformadas as bocas de lobo existentes e construídas 16 novas.

Para a obra da rua Elmo Hort serão utilizados 120 tubos de 20 centímetros, 10 tubos de 30, 12 de 40 e 50 tubos de 80 centímetros. Para a rua Calopsita são 128 tubos de 60 centímetros e 15 de 20. A rua Pavão são seis tubos de 20 centímetros e 50 de 60 centímetros. Já na rua Gilberto Hassmann são 306 tubos de diferentes diâmetros, além de outros 242 tubos PA 2.

“A secretaria está finalizando a obra de drenagem do bairro Rio Branco. A gente tinha ali na localidade uma área verde que, nas épocas de chuva, empossava água, acabava alagando casas e dava muito transtorno para os moradores. Fizemos, então, uma obra de grande porte ali, retirando essa água e drenando, o que gerou uma vala de cinco metros de profundidade.”, detalha o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.

“Essa obra, além de resolver esse problema de drenagem, de alagamento, e já possibilita que os moradores dessas ruas possam dar entrada no programa de Pavimentação Comunitária”, finaliza Bruns.

Inscreva-se na newsletter.