Brusque em observação para possível chuva intensa, rajadas de vento e granizo

Previsão consta no boletim meteorológico emitido nesta manhã pela Defesa Civil estadual

BRUSQUE

  19 de janeiro de 2023


Ouça o texto
Brusque em observação para possível chuva intensa, rajadas de vento e granizo

Brusque está em observação diante da previsão meteorológica da Defesa Civil Estadual para esta quinta-feira (19), que pode ter, no período da tarde, chuva intensa, rajadas de vento e risco de granizo.

De acordo com o boletim meteorológico emitido nesta manhã, o dia será de predomínio de sol no Extremo-Oeste e Oeste catarinense durante todo o dia. Do Meio-Oeste ao Litoral, a combinação de calor e umidade podem provocar pancadas de chuva e temporais isolados entre a tarde e a noite, com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa.

O risco para ocorrências associadas a estas condições, como alagamentos e deslizamentos, é baixo (Extremo-Oeste e Oeste) a moderado (todas as demais regiões catarinenses).

Amanhecer com temperaturas na casa dos 21°C no litoral e variando entre 16°C e 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 36°C na porção oeste, ficam em torno de 27°C no litoral e não passam de 23°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante leste pelo estado, com intensidade fraca.

Qualquer ocorrência deve ser comunicada à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque, por meio do telefone 199 ou ao Corpo de Bombeiros, no número 193.

Inscreva-se na newsletter.