Brusque encerra a fase regional dos Jasc em quarto lugar na colocação geral

Competição encerrou no domingo (5) e contou com 21 cidades participantes

6 de novembro de 2023

Brusque encerra a fase regional dos Jasc em quarto lugar na colocação geral

A delegação de Brusque tem muitos motivos para comemorar com o encerramento da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O título do vôlei feminino, aliado a ótimos resultados no Bolão 23 (masculino e feminino), e da equipe feminina de bocha rafa vollo, garantiram à cidade o quarto lugar na classificação geral da regional dos Jasc.

A fase final dos Jogos, a ser realizada em Rio do Sul, contará com Brusque representada nestas três modalidades. O vôlei feminino garantiu classificação para a competição em nível estadual, após conquistar o título da fase regional contra Jaraguá do Sul. Os times de bolão 23 do município também tiveram grande destaque. O grupo masculino e o feminino terminaram na segunda colocação, após duras finais. A equipe feminina de bocha rafa vollo também se classificou com a segunda posição. Com as partidas realizadas em Itajaí, a equipe fez uma boa campanha, mas acabou sendo derrotada na final para Blumenau.

A cidade de Brusque respirou esporte nos últimos dias, como sede da fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. O prefeito da cidade, André Vechi, acompanhou de perto os intensos dias de competição e parabenizou os envolvidos nas disputas. “Quero parabenizar cada atleta, cada técnico, cada dirigente que se empenhou ao longo desses últimos cinco dias para honrar as cores do nosso município. Meu muito obrigado a cada um e contem sempre com meu apoio para a gente poder fortalecer cada vez mais o esporte aqui na cidade”.

Os três primeiros colocados da regional leste-norte foram Balneário Camboriú, Joinville e Jaraguá do Sul, respectivamente. Brusque terminou na cola do “pódio”, ficando apenas dez pontos atrás de Jaraguá na classificação geral. As modalidades que conquistaram a classificação agora se preparam a 62° fase estadual dos jogos, que serão disputados em Rio do Sul, no período entre 29 de novembro a 9 de dezembro, segundo a Fesporte.