Brusque já registrou 14 casos de dengue em 2024

São 79 focos espalhados em 19 regiões da cidade

BRUSQUE

  26 de janeiro de 2024


Ouça o texto
Brusque já registrou 14 casos de dengue em 2024

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, divulgou, nesta sexta-feira (26), os números de dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. Os dados apontam que o município tem 14 casos confirmados de dengue em 2024.

De acordo com o levantamento, as ocorrências estão concentradas no bairro Guarani, com 10 casos confirmados. Os outros se dividem nos bairros Dom Joaquim, Maluche, Planalto e Tomaz Coelho.

Não há pacientes internados em enfermaria hospitalar e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Focos

São 79 focos confirmados no município, espalhados em 19 regiões da cidade.

Os bairros brusquenses com maior taxa incidência são Guarani e Steffen, com oito focos em cada bairro, seguido do bairro Dom Joaquim, com sete.

Maluche e Rio Branco possuem seis cada;

Águas Claras e Cento II têm cinco focos cada;

A contagem segue com Bateas, Centro I, São Pedro e Souza Cruz com quatro cada; Azambuja, Limeira, Nova Brasília e Santa Terezinha com três cada; Limoeiro e Santa Rita com dois cada; e Cedrinho e São Luiz com um cada.

Orientações

Em caso de sintomas de dengue, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário.

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.

Inscreva-se na newsletter.