Brusque recebe novos profissionais de saúde

Parceria com a Secretaria de Estado de Saúde destinará sete residentes ao município

BRUSQUE

  13 de março de 2024


Ouça o texto
Brusque recebe novos profissionais de saúde

Em uma iniciativa que visa fortalecer a Atenção Primaria de Saúde, Brusque recebeu sete novos profissionais como parte do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade e do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade.
Estes profissionais, que incluem médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e educadores físicos, integrarão as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município pelos próximos dois anos.

A chegada desses residentes é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e a Secretária de Saúde do município. O objetivo é promover a qualificação dos serviços de saúde oferecidos à população, por meio da capacitação e da atuação desses profissionais já formados, mas em processo de especialização e integração com o ambiente de saúde.

Durante sua permanência em Brusque, os residentes desenvolverão uma série de atividades práticas, que incluem atendimentos clínicos individuais, visitas domiciliares, procedimentos, atividades coletivas e de planejamento. Além disso, eles terão a oportunidade de contribuir com a Atenção Básica que está passando pelo processo de ampliação.

A secretária de Saúde, Dra. Thayse Rosa, destaca a iniciativa. “Esse é um importante convênio com o estado através da Escola de Saúde Pública de Santa Catarina. Essa é a primeira vez que o município receberá esse hall multiprofissional de residentes. São sete novos profissionais, que vão atender a população, somar e contribuir com a cidade”, finaliza.

Inscreva-se na newsletter.