Brusque tem dia perfeito na estreia da fase regional dos Jogos Abertos

Cidade ganhou em todas a modalidades que disputou no primeiro dia de competição.

1 de novembro de 2023

Brusque tem dia perfeito na estreia da fase regional dos Jogos Abertos

No primeiro dia da etapa regional leste-norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), a cidade de Brusque registrou 100% de aproveitamento nas competições em que participou. A delegação obteve vitórias no bolão 23 feminino, vôlei feminino e vôlei masculino.

Nas pistas

As atletas do bolão 23 feminino fizeram bonito nas duas partidas disputadas na Sociedade Beneficente (bairro Primeiro de Maio), no primeiro jogo da tarde, enfrentando Pomerode, o resultado foi de 1288 a 1252. O segundo jogo, contra Campo Alegre, foi ainda mais emocionante, sendo decidido nos últimos lances, com Brusque garantindo a vitória por uma margem de apenas um ponto. O placar final foi de 1231 a 1230.

“A equipe de Brusque, hoje, se saiu muito bem”, comenta a atleta Maria Elena Albani Dalago. Ela faz questão de ressaltar que a equipe de Brusque não tem um histórico de conquistas a nível estadual, mas que dedicação não vai faltar nos próximos jogos. “Nós estamos dando tudo aquilo que a gente pode. Então, eu acho que a gente teve bastante sucesso hoje”, completa.

Brusque volta às pistas nesta quinta-feira (2) pela manhã, novamente na Sociedade Beneficente. Os adversários ainda não foram divulgados.

Nas quadras

No vôlei feminino, o time Abel Moda Vôlei, representando Brusque, não tomou conhecimento das adversárias de Rio Negrinho, time novo no cenário esportivo catarinense. A coincidência ficou nas parciais. Todos os três sets foram vencidos facilmente, com placares de 25 a 4.

“O jogo foi o esperado, a vitória já era esperada”, comenta o auxiliar técnico Everton Luiz Nascimento, hoje representando o técnico Maurício Thomas, que serve à Seleção Brasileira nos jogos Pan Americanos. “Foi tranquilo. A equipe de Rio Negrinho é uma equipe mais nova, também, mas o nosso objetivo maior é chegar entre os três, poder classificar a equipe de Brusque pra fase final. Infelizmente não pôde jogar todas as atletas do time adulto, porque são atletas de outras regiões, não são catarinenses. Mas a gente tentou armar o time da melhor forma pra poder disputar os jogos aqui”, finaliza.

A ponta Ana Laura Ferreira Sampaio, um dos destaques na partida, comentou que um dos principais desafios foi jogar de central, posição diferente da que habitualmente atua, justamente para poder ajustar o elenco às peculiaridades da competição estadual. “A gente falou que, independente do que tivesse, a gente ia dar o melhor dentro de quadra pra sair com a vitória hoje. A gente espera ser campeão, se Deus quiser. A gente tem que continuar forte, bem focado”, complementa.

A Abel Moda Vôlei volta às quadras nesta quinta-feira, às 17h30, diante do Joinville, novamente no Ginásio do Sesi.

No vôlei masculino, Brusque também demonstrou sua força contra Rio Negrinho, aplicando, novamente, um placar de três sets a zero. O jogo, disputado no ginásio da Iresa, terminou com parciais de 25-15, 15-19 e 25-20. Os atletas estão prontos para continuar competindo, enfrentando Jaraguá do Sul, às 17h30 desta quinta-feira (2).

“A cidade está demonstrando o seu comprometimento com o esporte, mantendo viva a chama dos Jogos Abertos de Santa Catarina”, comentou o prefeito André Vechi, que acompanhou algumas partidas nesta quarta-feira (1º). “Continuaremos acompanhando de perto o desempenho de nossos atletas e esperamos ansiosamente mais conquistas”, salienta.

O boletim completo do primeiro dia de competições na regional Leste Norte dos JASC não havia sido divulgado pela FESPORTE até o fim desta reportagem.