Brusque tem domingo de decisões na regional dos JASC

Bolão 23 masculino e vôlei feminino podem chegar às finais de suas modalidades

4 de novembro de 2023

Brusque tem domingo de decisões na regional dos JASC

Brusque vem protagonizando um bom desempenho na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Nesta sexta-feira (3) e sábado (4), o vôlei feminino e o bolão 23 masculino, por exemplo, carimbaram seus passaportes para as semifinais das suas respectivas modalidades.

Vôlei feminino

A Abel Moda Vôlei, equipe que representa a cidade na competição, não perdeu nenhum de seus jogos até o momento. A campanha conta com vitórias sobre Rio Negrinho no dia 1º (3-0), Joinville no dia 2 (3-0) e Balneário Camboriú nesta sexta-feira, 3 (3-1).

Neste domingo (5), a equipe joga a semifinal contra Balneário Piçarras, a partir das 8h30, no Ginásio do Sesi. Caso avance, a grande decisão ocorre contra o vencedor de Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú, que duelam às 10h, também no SESI.

A disputa do 3º e 4º lugar ocorre às 15h, e a grande final se dá às 16h30.

Vôlei masculino

Apesar de protagonizar jogos competitivos, o time masculino de vôlei não conseguiu igualar o mesmo desempenho das mulheres.

A campanha foi marcada por vitória sobre Rio Negrinho no dia 1º (3-0), derrota para Jaraguá do Sul no dia 2 (3-0), nova vitória sobre São Bento do Sul nesta sexta-feira, 3 (3-0) e derrota no tie-break diante de Balneário Piçarras neste sábado, 4 (3-2).

Com o resultado, os brusquenses não alcançaram a classificação para a fase estadual do Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Bolão 23 masculino

Com uma campanha irretocável e a pontaria em dia, a equipe masculina de bolão 23 de Brusque, que mescla experiência e juventude, está com o passaporte carimbado para a semifinal deste domingo (5), às 8h, diante de Pomerode. Mais do que isso, chega com reais possibilidades de título na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Até o fechamento desta reportagem, ainda não havia sido decidido o confronto da outra semifinal da modalidade.

Na tarde deste sábado (4), o time da casa obteve nova vitória, desta vez diante de São Bento do Sul, por um placar de 1405 x 1342. Antes, a rapaziada já havia superado Joinville, na noite desta sexta-feira (3), por um placar de 1414 a 1393 pontos.

Handebol masculino

Apesar de protagonizar jogos emocionantes e super disputados, a equipe masculina de handebol de Brusque já não tem mais condições de título. Todavia, fruto de uma tabela embolada e equilibrada, o jogo deste domingo (5), diante de São Bento do Sul, ainda pode render ao time um terceiro lugar na competição. A partida ocorre às 15h30, na Arena Brusque.

A campanha da equipe brusquense na regional dos JASC compreende vitória sobre Blumenau, por 27 a 23; e derrota para Joinville por 30 a 24 (ambos os jogos na última quinta-feira, 2), além de nova derrota para Jaraguá do Sul nesta sexta-feira (3), por 26 a 24.

“A regional dos JASC se mostrou um grande sucesso em Brusque. Contamos com a presença do público nesta reta final, sobretudo nas partidas decisivas dos times de Brusque”, convida o prefeito André Vechi. “Estamos na torcida e esperamos fazer uma ótima campanha na fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina”, finaliza.