Brusque tem mais de 50 ruas pavimentadas recuperadas somente em janeiro

Trabalho intenso já reparou mais de 1.300 metros quadrados em vias de todo o município

BRUSQUE

  2 de fevereiro de 2024


Ouça o texto
Brusque tem mais de 50 ruas pavimentadas recuperadas somente em janeiro

Os buracos nas vias públicas, ocasionados pelas intensas chuvas dos últimos meses, trazem diversos transtornos à população. Ciente disso, a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, vem trabalhando de forma exaustiva no combate ao problema.

Porém, este problema não se encontra apenas em vias asfaltadas, mas também em ruas pavimentadas com outros materiais, como lajota, paver e paralelepípedo. Foi pensando nisso que a pasta intensificou os trabalhos no mês de janeiro, aproveitando uma melhor estabilidade climática, e trabalhou em mais de 50 vias, recuperando aproximadamente 1.300 metros quadrados em trechos recuperados.

Este vem sendo um trabalho diário, que inclui fins de semana e feriados, mas questões climáticas, como fortes chuvas, tempo de vida útil e, principalmente, caminhões de obras com excesso de peso, que continuam a causar os tão temidos buracos na cidade.

A equipe encarregada da execução dos reparos atua de maneira abrangente, desde intervenções pontuais em trechos danificados, como no caso da rua Acadêmica Razão e Virtude, no bairro Santa Terezinha, até a revitalização completa de vias, como na Rua Maria Albertina Zierki Pavesi, no bairro Águas Claras.

Ivan Bruns Filho, secretário de Obras e Serviços Urbanos, explicou em detalhes os serviços realizados. “Falando de pavimentação, a Secretaria de Obras conta com a equipe de manutenção das ruas pavimentadas, não asfaltadas, que são paver, lajota e paralelepípedo, além também das praças onde tem aquele petit pavê, as pedrinhas pretas e brancas, onde a gente também realiza essa manutenção”, disse Ivan.

Os trabalhos no último mês foram em ritmo acelerado. “Só no mês de janeiro foram atendidas por volta de 50 ruas, beneficiando esse conserto. A gente trabalha com os consertos de paralelepípedo, lajota e paver, onde a gente realiza muitas vezes consertos de drenagem, ou quando acontece algum desnível, alguma avaria nas vias públicas. Essa equipe trabalha diariamente trazendo essa segurança a mais para as ruas pavimentadas”, concluiu.

Inscreva-se na newsletter.