Buraco na Avenida 1º de Maio será fechado ainda hoje

Tubulação no local será substituída à medida que as obras de drenagem avançam

BRUSQUE

  19 de fevereiro de 2024


Ouça o texto
Buraco na Avenida 1º de Maio será fechado ainda hoje

No final da última semana, uma erosão na via da Avenida 1º de Maio se abriu devido ao rompimento de uma tubulação. As equipes iniciaram os trabalhos de recuperação, porém, no domingo (18), após registros de chuvas de 72,8 milímetros em Brusque, o solo cedeu ainda mais.

O secretário de Infraestrutura Estratégica, Rafael Kniss, comenta que, inicialmente, foi necessário acionar todas as equipes técnicas para realizar as avaliações. “Havia um poste no local, assim como tubulações. Convocamos as equipes para realizar os trabalhos necessários para que os moradores não fiquem sem energia”.

No início desta segunda-feira (19), os trabalhos de recuperação já iniciaram no local. “A recuperação da tubulação já está feita e agora as equipes iniciam o fechamento do buraco para que posteriormente seja feita a pavimentação”, continua Rafael.

Para finalizar, o secretário explica que à medida que as obras de drenagem da avenida avançam, toda a tubulação será substituída. “Os tubos dessa rua são bastante antigos e já estão defasados em alguns pontos. Agora, além da drenagem, o local receberá também uma nova tubulação”.

Inscreva-se na newsletter.