Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Brusque começa nesta terça (13)

Começa nesta terça-feira (13) o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Brusque. A competição esse ano terá participação de sete […]

12 de junho de 2023

Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Brusque começa nesta terça (13)

Começa nesta terça-feira (13) o Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Brusque. A competição esse ano terá participação de sete equipes e vai até 18 de agosto. Participam dessa edição as equipes Nova União, Elitte, Filhas da Mãe, ADF, MW, Elfas e Faixas Rosas.

Essas duas últimas são novas. O Elfas é coordenado por Sérgio Bernardo Junior, popular Canário, entusiasta da modalidade. Ele diz que, apesar de o time ser novo, conta com cinco atletas que foram campeãs no ano passado. “No ano passado fui técnico de outra equipe (Amigas do Futebol) e esse ano resolvi montar minha equipe, com apoio da atleta “Bione” (Eliane Schossler) na seleção de jogadoras”, conta o responsável do time do Elfas, que folga na primeira rodada.

Outra novidade será o Faixas Rosas, equipe formada com atletas que vão jogar pela primeira vez a competição. A estreia, logo de cara, será contra o tradicional MW, campeão de 2017 e 19 e terceiro colocado no ano passado. O confronto será às 21h, na Arena Brusque.

Segundo a atleta e representante do Faixas Rosas, Vitória Severino Pinot, as garotas costumam jogar no bairro Steffen e um convite da técnica do time Elitte, Graziely Alves da Silva, as motivou a participar. “Nunca havia ouvido falar dos jogos, aí achamos legal e resolvemos participar”, conta. “A expectativa sempre é vencer, mas, independente do resultado, vamos dar o nosso máximo e sair com mais uma experiência”, destaca.

O diretor de Esportes Comunitários da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Marciano Giraldi, comenta que, esse ano, a competição foi antecipada para o primeiro semestre para dar mais visibilidade à modalidade. Ele ressalta, ainda, que várias demandas foram atendidas para fomentar o futsal feminino. “Foi uma competição que, desde o início, construímos com todas as atletas, por isso estamos com muita expectativa e, desde já, convidamos à nossa comunidade para prestigiar a abertura”.

O evento que abre a competição inicia às 19h, quando o prefeito André Vechi dará o pontapé inicial antes do primeiro confronto, entre as equipes Nova União e Elitte. Pouco depois, às 20h, Filhas da Mãe e ADF se enfrentam, com o jogo de fundo entre MW e Faixas Rosas marcado para as 21h (veja tabela completa abaixo).

Forma de disputa

A competição será disputada no formato todos contra todos, com a primeira fase encerrando em 28 de julho. Os quatro times de melhor campanha avançam às semifinais, que serão disputadas em 11 de agosto. A finalíssima será realizada uma semana depois, no dia 18, e terá transmissão ao vivo pela TV Brusque, com repercussão nas redes sociais da Prefeitura de Brusque.

Ao fim da disputa, o Jornal EsporteSC ainda vai formar a seleção do campeonato, com a entrega do Troféu “Craque EsporteSC” às jogadoras que se destacarem na competição.

Tabela completa da competição

1ª rodada – Terça (13/06)
19h – Nova União x Elitte
20h – Filhas da Mãe x ADF