Cancelada alteração de trânsito entre a avenida Germano Furbringer e a rua Nereu Ramos

Durante o teste, foi instalada uma rotatória provisória com cones, visando otimizar o fluxo de veículos na área

BRUSQUE

  5 de fevereiro de 2024


Ouça o texto
Cancelada alteração de trânsito entre a avenida Germano Furbringer e a rua Nereu Ramos

Após um teste realizado no domingo (4), a Diretoria de Trânsito decidiu cancelar a alteração proposta para o trânsito no entroncamento da Avenida Germano Furbringer com a Rua Nereu Ramos, no bairro Maluche.

A equipe que monitorou o tráfego durante a mudança concluiu que o local não oferece segurança suficiente para implementar a alteração de forma definitiva.

Durante o teste, foi instalada uma rotatória provisória com cones, visando otimizar o fluxo de veículos na área. “Embora a alteração tenha proporcionado uma melhoria na fluidez do trânsito, não se mostrou suficientemente segura para uma implementação permanente”, esclarece o diretor de trânsito, Renato Bianchi.

A Avenida Germano Furbringer é conhecida por sua movimentação intensa, e a região, que experimentou um crescimento significativo com a instalação de diversas empresas, viu um aumento considerável no fluxo de veículos, especialmente na Rua Nereu Ramos.

Com o cancelamento da alteração, o trânsito voltou ao padrão anterior, e a equipe da Diretoria de Trânsito já está em busca de alternativas para melhorar a circulação na área. “Estamos explorando outras soluções para garantir a segurança e a eficiência do trânsito no local”, conclui Renato.

Foto de capa: Duda Antunes / SECOM

Inscreva-se na newsletter.